3 dicas práticas para organizar as comemorações da turma de faculdade
Postado por viewup em  01 de novembro de 2019 às 09h45

Você que estuda, se esforça e rala muito… agora chegou o momento de organizar as comemorações!

Pode ser um churrasco, um bingo, uma festa de 100 dias ou aquela POOL PARTY (festa na piscina). A questão que fica para os organizadores de tudo isso é: e agora, como fazer pra dar tudo certo e viver momentos inesquecíveis?
A Trinca reuniu as 3 dicas que vão fazer a diferença na hora de realizar as comemorações da sua turma de faculdade.

DICA 1) Defina quem vai fazer o que
A maioria das turmas de faculdade elege uma COMISSÃO DE FORMATURA, que são as pessoas que ficarão encarregadas de várias atividades de organização do fundo de formatura. E nisso está incluído organizar as festas! Dentre suas funções está a de repassar as informações para a turma e de definir junto aos fornecedores o que será contratado.
O número de pessoas que integram a comissão fica a critério da turma, mas é importante pensar em pessoas que tenham afinidade já que passarão por muitos momentos de decisão juntos.

DICA 2) Mãos a obra!
A ação agora começa com reunir as ideias de todo mundo, colocar numa lista e verificar os custos e prazos. Dependendo do tamanho da comemoração, vale recrutar pessoas que não façam parte da comissão para ficarem à cargo de algumas tarefas que tenham afinidade também.
Com os preços em mãos a comissão vai poder definir se as ideias cabem no orçamento e também o prazo de entrega de cada fornecedor. Sempre que precisar cortar alguma ideia que tenha sido sugerida, vale marcar uma nova reunião para esclarecer o motivo para toda a turma. Ah, e é importante ficar atento também se o fornecedor realiza a entrega dos materiais ou se é preciso buscar.

DICA 3) Foque naquilo que é mais importante!
O grande objetivo das comemorações durante a faculdade é viver momentos que vão ser sempre lembrados. Um belo dia, lá no ano de 2063, você vai dizer: “Na minha época de faculdade…” E pra que tudo corra da melhor forma, foque no que é mais importante: se divertir, guardar as memórias e… se divertir.
Com esse raciocínio você vai perceber que, mesmo que alguma coisa saia fora do planejado, este também vai ser um motivo pra você lembrar (e rir!) lá em 2063.

E aí, curtiu as dicas? Esperamos ter ajudado nessa bela MISSÃO.
Ah, e não esquece de mandar pra gente AQUELA FOTO da sua turma na comemoração pra gente ver todo mundo VESTINDO TRINCA, é claro! 😉

Manda ver!

Interações

Confira outros posts!

Camisas para a minha turma: qual é o processo de criação?

Faculdade, rotina de estudos, provas, estágio... e bora produzir uma camisa MANERONA da turma? Caaaalma que é mais simples do que você imagina. Aquela camisa que DIZ TUDO sobre a sua turma, com muito estilo, elegância e garbosidade, está a poucos cliques de distância.Confira agora um PASSO A PASSO de como você pode organizar as...

Festa de formatura: confira algumas dicas e ideias para uma festa incrível

A festa de formatura é um dos momentos mais esperados pelos alunos. E pela família também né? A galera já fica ansiosa pela festa de formatura do terceiro ano do Ensino Médio, pela da faculdade então, nem se fala. Esse é um dos momentos mais marcantes da nossa vida como estudante, é o fechamento de...

Como unir minha turma de faculdade

Fala a verdade: você provavelmente convive mais com as pessoas da sua turma de faculdade do que com as pessoas da sua família, não é? Por isso mesmo é muito comum que ideias diferentes apareçam em cada reunião para definir as ações de formatura. Cada um tem sua opinião e isso pode causar discussões acaloradas....

Open chat