Festa de formatura: confira algumas dicas e ideias para uma festa incrível
Postado por viewup em  17 de outubro de 2019 às 18h33
audience-band-celebration-2034851-2-2

A festa de formatura é um dos momentos mais esperados pelos alunos. E pela família também né? A galera já fica ansiosa pela festa de formatura do terceiro ano do Ensino Médio, pela da faculdade então, nem se fala. Esse é um dos momentos mais marcantes da nossa vida como estudante, é o fechamento de ciclos importantes.

Os momentos de festa são uma recompensa por toda a dedicação, esforço e estudo. Também é uma realização de um sonho. Quem nunca ficou imaginando as atrações, decoração, comidas e bebidas da festa? Impossível evitar!

É justamente porque a festa de formatura é um momento tão importante que ela deve ser inesquecível! E pra te ajudar a organizar uma festa top, vamos dar algumas dicas super especiais.

Dicas para montar a festa de formatura

Um dos primeiros passos para organizar a festa é escolher a decoração. Algumas empresas oferecem opções de temas para a festa, outras deixam a escolha por conta da comissão. A partir do momento que vocês definem um tema, fica muito mais fácil pensar nas outras coisas e montar o orçamento para dividir entre a galera do fundo.

A pista é uma parte muito importante do salão e tem que ser bem grande, afinal o objetivo é ela ficar lotada a noite toda! E pra isso acontecer, também é importante escolher um bom DJ e outras atrações que animem a galera. Fique atento à playlist que vai tocar na festa pra fazer a noite bombar.

Como a gente já sabe que uma hora vai ficar morto, é importante ter lugar pra todo mundo sentar. Então, além das mesas, é muito importante pensar em sofás, pufes e poltronas pra acomodar todo mundo.

Os brindes também são uma parte muito importante da festa! Todo mundo quer levar alguma coisa pra casa né? Melhor ainda quando a lembrancinha é alguma coisa divertida pra usar na festa, como óculos, chapéus, pulseiras coloridas fluorescente e colares de pisca-pisca.

Ajuda na organização

A comissão de formatura é o grupo que vai atrás de todos os detalhes importantes e contratos com os fornecedores. Além disso, a comissão também é quem cuida do dinheiro. Mas é muito importante lembrar que a comissão não toma nenhuma decisão sozinha. A turma toda, ou pelo menos a maioria dela, precisa estar de acordo para as coisas andarem. Inclusive o valor da mensalidade precisa ser um acordo entre todo mundo.

Se a sua turma não quer arriscar fazer tudo sozinho e precisa de uma força, algumas empresas trabalham especialmente com a organização da festa de formatura. Elas costumam ajudar em tudo: desde a arrecadação de dinheiro até a escolha dos fornecedores. A festa até fica um pouquinho mais cara, mas com o tempo e a energia que você economiza, pode valer a pena.

Agora que a comissão de formatura já está escolhida e vocês decidiram se terá parceria com alguma empresa ou não, é a hora de acertar os preços e definir um orçamento para o grande dia. A principal dica é: recolham uma mensalidade de cara, logo no primeiro ano da faculdade, mesmo sem ter nenhum orçamento definido. Dessa forma o valor não fica pesado pra ninguém e, quanto mais cedo vocês começarem a pagar, mais tranquilo vai ficar pra organizar.

Onde fazer a festa de formatura?

Escolher o salão onde vai ser a festa é um ponto muito importante. Isso é uma coisa que precisa ser vista com certa antecedência, pra garantir que vocês vão conseguir fechar a melhor data. Além disso, tem que avaliar a quantidade de pessoas que vão na festa e escolher um lugar com o tamanho certo, pra acomodar bem todo mundo sem parecer que a festa está vazia.

Arrecade dinheiro para a festa 

Todo mundo já sabe que a festa de formatura envolve (bastante) dinheiro né? Por isso que ter um planejamento é muito importante. Você pode fazer várias ações de arrecadação. Desde vender rifas até organizar eventos como bazares, encontros nerds, festivais de sorvete ajuda. Pra juntar mais dinheiro, toda ação é válida!

E se você quiser mais ideias ótimas pra arrecadar dinheiro pra sua festa, clica aqui e baixa o nosso e-book! Vai ajudar muito.

Defina o número de convidados

Uma coisa que influencia muito no orçamento final da festa é o número de convidados. É importante ter uma noção de quantas pessoas vão fazer parte do fundo e deixar sempre uma margem de segurança, porque sempre tem aquela galera que abandona o barco na última hora. Fazer uma média de convidados por pessoa ajuda muito a ter uma ideia dos valores que vocês vão precisar arrecadar.

Com esse monte de dicas, não tem como a sua festa não ser um sucesso! Curtiu? Acha que vai ajudar sua turma? Conta pra gente!

Ah, e aproveita pra mandar esse link praquele seu amigo que já tá pensando na formatura também!

Interações

Confira outros posts!

Camisas para a minha turma: qual é o processo de criação?

Faculdade, rotina de estudos, provas, estágio... e bora produzir uma camisa MANERONA da turma? Caaaalma que é mais simples do que você imagina. Aquela camisa que DIZ TUDO sobre a sua turma, com muito estilo, elegância e garbosidade, está a poucos cliques de distância.Confira agora um PASSO A PASSO de como você pode organizar as...

3 dicas práticas para organizar as comemorações da turma de faculdade

Você que estuda, se esforça e rala muito... agora chegou o momento de organizar as comemorações! Pode ser um churrasco, um bingo, uma festa de 100 dias ou aquela POOL PARTY (festa na piscina). A questão que fica para os organizadores de tudo isso é: e agora, como fazer pra dar tudo certo e viver...

Como unir minha turma de faculdade

Fala a verdade: você provavelmente convive mais com as pessoas da sua turma de faculdade do que com as pessoas da sua família, não é? Por isso mesmo é muito comum que ideias diferentes apareçam em cada reunião para definir as ações de formatura. Cada um tem sua opinião e isso pode causar discussões acaloradas....

Open chat